quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como integrar MSN com Twitter e Facebook

Com a grande ascensão das redes sociais a tendência é a integração com todos os programas que envolvem o meio, não poderia ser diferente com o conhecido Windows Live Messenger, popularmente chamado de MSN. Ele permite integrar o usuário com outros serviços da internet como Facebook, Twitter, MySpace, Wordpress, Flickr, Linkedin entre outros. Deste modo, o usuário que tenha cadastro nessas redes sociais consegue ver, a partir do próprio programa, atualizações e ainda pode fazer postagens.

Sabemos que grande parte das pessoas que utilizam a internet costumam deixar o MSN ligado e ainda alguma rede social em aberto. Sempre que possível, costuma dar uma “twittada” ou postar algo no Facebook. Então, a grande facilidade agora é integrar o MSN a uma das redes sociais.

Integrando o Twitter no MSN


O TwitOnMSN  é um serviço que permite realizar essa integração. O usuário precisa apenas adicionar um “contato” e confirmar a autorização na sua conta do Twitter. Inicialmente veremos, através de um tutorial com realizar o processo de integração entre MSN e Twitter. Confira abaixo:

1º passo: Acesse o seu MSN, em seguida adicione normalmente o contato twiton014@live.com. Não esqueça de selecionar a sua área, no caso, Brasil (55).
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056//twitter-1-passo.jpg

2º passo: Após realizar a adição do contato, dê um clique na janela que irá aparecer no canto inferior da sua tela, deste modo, o bate-papo abrirá.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056//twitter_2_passo.jpg

3º passo: Na janela de bate-papo que abriu ao clicar na janela anterior, escreva “SIGNIN” e em seguida aperte o “Enter”.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/twitter_3.jpg

4º passo: Após este processo surgirá uma resposta e um link em cores vermelhas. Agora é necessário clicar no link.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/twitter_4.png

5º passo:  Após clicar no link que está em vermelho você será enviado para uma outra página dentro do Twitter. Agora é necessário que você esteja logado na rede social, caso não esteja, faça isso. Clique em “ALLOW” para confirme a autorização do serviço.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/twitter_passo_5.jpg

6º passo: Por último você será redirecionado a uma página dizendo que agora você possui o MSN integrado ao Twitter.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/twitter_passo_6.jpg

Agora, para finalizar e completar o processo bastar dar uma twittada. Pronto, agora você está integrado ao MSN e Twitter.


Fazer a integração do MSN com Facebook


Com o Facebook o processo de integração não é muito diferente ao Twitter. Abaixo todos os passos para que você também integre esta rede social ao seu MSN. Confira abaixo:

Passo 1: Na barra de status do seu MSN clique onde diz “Adicionar”. Logo em seguida, clique em “Conectar mais serviços”.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/passo-1-face.jpg

Passo 2: Após clicar na opção citada acima, você será levado à página do MSN e irá ver as várias opções de integração com as redes sociais citadas no início do artigo, incluindo, obviamente, o Facebook. Clique onde diz “Facebook”.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/passo-2-face.jpg

Passo 3: Após clicar em “Facebook” abrirá uma página na qual você deverá marcar as opções que desejar, após isto, clique em “Conecte-se com o Facebook”.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/passo-3-face.jpg

Passo 4: Agora é necessário colocar o seu login e senha do Facebook. Em seguida autorize o acesso do MSN à sua conta.
http://oficinada.net//imagens/coluna/3056/passo-4-facebook.jpg

Após este processo o seu MSN está integrado a mais uma rede social, o Facebook. Agora você está pronto para interagir com os seus amigos.
Observação: Este processo foi realizado com o MSN 2011.


Leia mais no Oficina da Net: Como integrar MSN com Twitter e Facebook


Leia mais no Oficina da Net: Como integrar MSN com Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.