quarta-feira, 18 de maio de 2011

DICAS PARA DAR VIDA LONGA AO NOTEBOOK E PROTEGER CONTRA ROUBOS

Ambiente: O notebook deve ser mantido em ambiente ventilado e arejado, de preferência com temperatura entre 10°C a 35°C. É recomendável evitar locais com umidade excessiva e também fugir da incidência de luz solar. É importante ainda evitar mudanças bruscas de temperatura, que podem provocar condensação dentro da máquina, levando à oxidação dos componentes. Além disso, ele deve ser colocado a uma distância mínima de 13 cm de aparelhos elétricos que geram campos magnéticos, como TV, geladeira e alto-falantes de grande potência.

Manuseio: Não cubra ou bloqueie as aberturas de ventilação. Evite colocá-lo em superfícies não rígidas, como camas, sofás e tapetes. Isso evita o superaquecimento da máquina. Não pressione a tela LCD com dedos ou objetos pontiagudos e não deixe objetos entre o teclado e o monitor quando o notebook estiver fechado.

Bateria: É importante realizar ciclos completos de carga e descarga. Ou seja, carregue a bateria por completo – não encerre antes de atingir 100% da capacidade – e não antes que ela esteja totalmente descarregada. Além disso, a recarga deve sempre ser realizada com a bateria em temperatura amena, evitando carregar o notebook sob o sol No momento da troca, procure sempre usar baterias originais do fabricante.

Limpeza: Evite comer ou beber perto do notebook. Nunca limpe o equipamento quando estiver ligado e, para a limpeza, use um pano macio, água e detergente não alcalino - nunca use álcool. Para remover a poeira e a gordura do touchpad (superfície sensível ao toque que permite controlar o cursor na tela) use uma fita adesiva.

Transporte: Transporte o notebook com cuidado, evitando trepidações e pancadas. Escolher uma boa maleta é fundamental para proteção em caso de quedas. Procure uma maleta com alças reforçadas e cintos para manter o produto bem firme durante o transporte. Além disso, é importante ficar atento ao transporte no carro, pois o roubo de notebooks em faróis tem se tornado cada vez mais comum. Procure guardar o equipamento em um local discreto e, quiser uma proteção adicional, procure uma seguradora e faça uma apólice para o seu aparelho – em geral elas custam cerca de 10% do valor do produto, por um ano de garantia.

Dicas de segurança

Áreas de risco: Grandes centros comerciais e aeroportos são locais de maior ocorrência de roubos e furtos de notebooks. Na cidade de São Paulo, por exemplo, os locais mais visados são bairros como Jardins, Itaim e as regiões das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini, Morumbi, Santo Amaro, Marginal Pinheiros, além dos aeroportos de Congonhas e Cumbica.
Em Salvador, Nos Shoppings, Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, Portas de Faculadades e saidas de grandes empresas.

Fonte: Site UOL - IDG Now!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.