terça-feira, 24 de maio de 2011

Lançamento das APUs de 32 nm da AMD (codinome Llano)

A AMD  tem feito um bom trabalho na competição direta com Intel no mercado de processadores. Ultimamente temos visto vários lançamentos de notebooks  equipados com a nova linha de APUs (CPU e GPU integradas) Fusion, especialmente por alguns modelos com chip dual-core. E parece que uma nova geração da família Fusion vem por aí. 
Rumores na internet indicam que a empresa prepara o lançamento de uma certa linha de chips chamada “Sabine”. Por enquanto tudo ainda é muito incerto, mas é possível que essa nova linha conte com processadores quad-core, ou seja com quatro núcleos.
Denominada A8-3530MX essa linha pode ter arquitetura de 32nm com velocidade de 1.9 Ghz até 2.6 Ghz no modo TurboCore. Esses novos chips terão 4 MB memória cache L2, terão suporte à memória RAM DDR3 de 1.600 Mhz, e poderão se integrar à GPU Radeon HD 6620G. Como ainda se tratam de rumores ainda não há uma data definida para o lançamento da linha “Sabine”, nem há qualquer comentário por parte da AMD.

Com o iminente lançamento das APUs de 32 nm da AMD (codinome Llano), os fabricantes de placas-mãe começam a divulgar os seus produtos. Na semanapassada a ECS anunciou suas primeiras placas-mãe soquete FM1 (o tipo desoquete que será utilizado pelas APUs de 32 nm da AMD): A75F-A BlackDeluxe, A75F-M e A75F-M2. Nossos colegas do site PC Games Hardwarepublicaram uma foto do modelo ECS A75F-A Black Deluxe, comoEsta semana foi a vez dos nossos colegas do site TechPowerUp publicarem uma foto da ASRock A75 Extreme6. 
Clique no link abaixo para conhecê-la.




http://bit.ly/jQpPH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.