sexta-feira, 3 de junho de 2011

5 produtos inusitados da Computex 2011

Classificada como a segunda maior feira de eletrônicos do mundo e primeira asiática. A expectativa este ano é de 120 mil visitantes, sendo 36 mil estrangeiros. Confira cinco produtos inusitados que estarão na feira:


1) Carregador ecológico

O carregador pode carregar simultâneamente mais de quatro dispositivos por 2, 4, 6 ou 8 horas. Suporta conexões USB, micro-USB e mini-USB e está programado para desligar a carga assim que identificar que a bateria já está carregada.
2) Medidor de pressão sanguínea para Android

Colocado no pulso, o i Blood Presure da DIUO , é capaz de medir diariamente e enviar para qualquer dispositivo com Android as informações para um aplicativo que gera gráficos.
Notebook robusto com três monitores retrateis

Não se trata de um notebook completo, mas uma carcaça preparada para fabricantes montarem os componentes. O Spark S9T é preparado para aguentar porrada e tem três monitores de 17,1 wide que dobram para virar uma maleta. Nem o inspetor bugiganga esperava por essa.
Pendrive USB 3.0 com SSD

Enquanto não aparecem dispositivos com a tecnologia ThunderBolt da Apple/Intel, vale aproveitar os pen drives de alta performance. Este aqui é na verdade um SSD com interface USB 3.0 (Disk On Module), que pode chegar a velocidade de escrita de até 60 MB/s. A capacidade vai de 4 GB até 60 GB, segundo a fabricante Soliware.
Transmissor sem fio de vídeo para iPad/iPhone e iPod

É uma das piores conexões de vídeo disponíveis hoje, mas a ideia parece muito boa, principalmente por não ter que ficar perto da TV para conectar seu iPad 2. O transmissor W501, da fabricante Newmi Digital, funciona na frequência 5,8 GHz para transmitir o sinal de vídeo e áudio para sua TV. O fabricante garante alcance de até 30 metros em ambiente doméstico (entre paredes). Angry Birds em uma nunca mais será o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.