sexta-feira, 3 de junho de 2011

Buffalo anuncia SSD de 512GB com preço absurdo

O armazenamento em SSD está cada vez mais comum, mas a memória flash ainda sofre com o grave problema do alto preço por GB. Além disso, na comparação com os HDDs, os SSDs perdem em capacidade. 
Na semana passada, a Buffalo divulgou que começaria as vendas de um SSD SATA III com capacidade de 256 GB. A velocidade de leitura do dispositivo seria de 405 MB/s. Mas o interessante disso tudo é que a Buffalo agora informou que fabricará outra versão do mesmo SSD. O SSD-N512S/MC400 poderá guardar 512 GB de dados, um bom número para um SSD, que ainda tem suas principais versões com apenas 128 GB de capacidade.
Apesar das novas informações, a Buffalo não divulgou nada sobre o início das vendas. Como o modelo com 256 GB já está nas lojas japonesas, é possível imaginar que não demorará para que o SSD com capacidade maior chegue ao mercado mundial.
Se ainda falta a data, pelo menos a empresa já divulgou uma estimativa de preço. O problema dos altíssimos valores dos SSDs continua bem forte. Seriam 136300 ienes, ou, aproximadamente – respire fundo, querido leitor – 2685 reais. Note que o valor é uma conversão direta do preço no Japão – teoricamente um bom preço -, para o real, sem qualquer adição de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.