terça-feira, 28 de junho de 2011

Como Como Limpar Notebooks e Netbooks

Veja como limpar sua tela do notebook e netbook. Isto irá ajudar na durabilidade do aparelho eletrônico e proporcionar uma qualidade de imagem melhor.

Passos

  1. Apesar dos computadores portáteis serem cada vez mais tão confiáveis quanto os de mesa, eles exigem uma série de outros cuidados para que continuem a funcionar bem. Afinal, os PCs ficam bem acomodados numa mesa de computador, ao passo que os notebooks e, principalmente, os netbooks, andam para todos os lados, no colo, em viagens, na bolsa. Os riscos de atrair sujeira e arranhões são muito maiores, portanto é preciso estar atento às especificações de uso para garantir uma maior durabilidade do produto.
  2. E não importa que o aparelho fique na mesa da sala de casa na maior parte do tempo. Os portáteis são dispositivos mais complexos que os PCs e inspiram maior atenção quanto à limpeza. Não é à toa que os manuais possuem, geralmente, uma seção que trata especificamente de como limpar notebooks e netbooks. Mas sempre vale a pena saber um pouco mais sobre o assunto.
  3. Qualquer processo de limpeza em aparelhos eletrônicos deve ser feito com eles desligados da tomada e sem bateria, para começar. A seguir, passar um pano limpo umedecido nas partes plásticas. Os sistemas de ventilação também devem passar por uma míni escovação, usando cotonetes embebidos em água e um pano seco e limpo depois.
  4. A tela de LCD já exige uma limpeza mais profunda. Como é um material mais delicado que o vidro, usado nos antigos monitores de TV e de computadores, é recomendável não por os dedos nesta superfície durante o uso. Entretanto se a tela estiver inevitavelmente suja, o melhor é usar um pano apenas levemente úmido para limpar, evitando fazer muita pressão sobre a tela, que pode arranhar. Também é altamente indicado passar outro pano a seguir, desta vez totalmente seco, para completar o trabalho.
  5. Já o teclado deve ser limpo com um pincel fino ou cotonetes, já que não pode retirá-los para fazer uma limpeza mais cuidadosa. Alguns especialistas recomendam ainda o uso de pequenos compressores de ar, usados com cautela. E qualquer limpeza extrema, em que o algodão e a água pura não resolvam, pode ser resolvida com uma mistura de uma parte de álcool com duas de água. Nunca se deve usar produtos abrasivos e panos ásperos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.