terça-feira, 28 de junho de 2011

Como Como Limpar Telas LCD ou LED

Veja como limpar suas telas de LCD e LED. Realizando esta manutenção preventiva, seus monitores terão um tempo de vida maior, proporcionando uma qualidade de imagem melhor.

Passos

  1. A limpeza dos aparelhos com telas LCD ou LED é, geralmente, uma operação um pouco mais complexa do que a que se faz em eletrônicos mais tradicionais, como nos monitores mais antigos de um PC ou de uma TV, por exemplo. Com partes mais delicadas e que podem ser danificadas mais facilmente, inclusive durante uma limpeza, o melhor é seguir as especificações de uso fornecidas pelos fabricantes e o procedimento descrito no manual para limpar o aparelho.
  2. As telas de LCD e de LED precisam de cuidados especiais para manter o seu bom desempenho. O próprio manuseio de um notebook, de uma câmera ou um celular pode causar danos que nem a limpeza mais profunda vai resolver. Uma das principais recomendações é, justamente, evitar ao máximo tocar esse tipo de tela com os dedos, para que ela não fique impregnada com pó e gordura. Seguindo um passo a passo simples, fica fácil saber como limpar telas LCD e LED da maneira mais segura.
  3. Como em todo processo de limpeza, é necessário desligar o aparelho. Uma tela LCD pode ser limpa, inicialmente, com um pano que não solte fiapos (muitos laptops, por exemplo, já vem com um pano próprio para isso), levemente umedecido. A seguir, usa-se outro pano limpo e seco. Ambas as operações devem ser feitas sem aplicar forte pressão sobre a tela, para evitar arranhões. Alguns produtos próprios de limpeza podem ser encontrados no mercado, bastando usar uma pequena quantidade de cada vez, aplicada no pano, e nunca diretamente na tela.
  4. O grosso da poeira de uma tela LED, por sua vez, deve ser retirado com um pincel antiestático primeiro. A maioria dos aparelhos já vem com um kit completo, contendo todos os acessórios necessários para realizar a limpeza, mas também é possível encontrar esses kits à venda em separado. Após retirar a poeira, usar um pano limpo e úmido, de preferência com água apenas. O mais recomendado é evitar produtos abrasivos, principalmente aplicados diretamente sobre a tela. O álcool, por exemplo, deve ser diluído em água antes de ser usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.