quarta-feira, 1 de junho de 2011

Conheça os segredos do Chrome OS

SÃO PAULO – Quais são os comandos secretos do Chrome OS? Que atalhos de teclado podem ser usados? As respostas estão no Guia do Chrome OS.
Preparado pelo INFOlab, o texto, disponível em PDF, procura responder algumas das dúvidas mais comuns sobre o sistema operacional do Google e também mostra vários dos seus truques. A digitação de determinados comandos na barra de endereços, por exemplo, ajuda a descobrir uma série de informações ocultas – e funciona também no navegador Chrome. Ao escrever about:appcache-internals, o usuário tem acesso ao armazenamento offline de aplicativos em HTML5. Dá até para deletar tudo e liberar espaço no disco rígido.

Nem sabe o que é o Chrome OS? Não se preocupe. O guia também procura apresentar as características do sistema operacional e dá dicas de como experimentá-lo, via máquina virtual. A aposta do Google é um tanto arriscada e altamente dependente da internet. Será que vai dar certo? Os primeiros notebooks com Chrome OS chegam aos mercados americano e de outros seis países no dia 15 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.