segunda-feira, 20 de junho de 2011

De acordo com pesquisa, quem está no Facebook possui mais amigos na vida real

O Facebook cresce mais a cada dia  no Brasil e no mundo. Os seus números chegam a 687 milhões de usuários, isto é, aproximadamente 10% da população mundial.
Há algum tempo as autoridades no assunto alertavam sobre os males que as redes sociais poderiam causar nas pessoas, como tópico principal, um afastamento da vida real. Para tanto, após um estudo, verificou-se que as estimativas não se confirmavam.
Conforme o Centro de Pesquisas Pew, idealizador da pesquisa, os usuários do Facebook costumam ter mais amigos  reais do que aqueles que não fazem parte da rede social.
A pesquisa foi realizada com a colaboração de 2.255 norte-americanos, sendo  que, 925 afirmaram que eram usuários da rede social de Mark Zuckerberg. Em média cada usuário possui 229 amigos virtuais, sendo que este número diz respeito a 48% de todos os seus contatos da vida real. Os resultados por sua vez, mostraram que, quem possui perfil no site de relacionamento acaba se relacionando melhor com as pessoas da vida real.
A pesquisa afirma ainda que, quem possui apenas dois amigos considerados próximos, ao qual, possuem a liberdade de discutir assuntos importantes, aqueles que são usuários da rede social possuem 9% a mais de amigos considerados íntimos.
Em relação ao amparo social, a média geral dos entrevistados chegou a 75 pontos, enquanto quem faz parte do Facebook atingiu 80 pontos em relação a sensação de amparo, levando em consideração a nota máxima de 100.
Na mesma pesquisa, foi perguntando aos entrevistados sobre a confiabilidade nas pessoas. Os usuários do Facebook possuem três vezes mais chances de dizer sim à resposta dos que não pertencem a rede social.
Isso só leva a crer que tudo que for usado sem excessos acaba fazendo bem a vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.