segunda-feira, 13 de junho de 2011

FEEDBACK, CONHEÇA SEU TÉCNICO

Não faça uma cirurgia com um médico qualquer!
é importante lembrar que qualquer intervenção a ser realizada no equipamento deve ser feita por um profissional qualificado, um especialista em tecnologia de computadores. Existem muitos profissionais na área, e certamente vários deles são ótimos no que fazem, mas é preciso atentar para a especialidade do serviço. Um técnico em eletrônica dificilmente limpará com eficácia os vírus do seu PC. A dica é: não contrate qualquer pessoa para mexer em seu computador.

Procure profissionais sérios, qualificados, que sabem do que estão falando, que lhe dizem com clareza qual o problema do equipamento e o que será necessário para consertá-lo. Se possível, consulte mais de um profissional, peça indicações do serviço para amigos, se informe sobre o histórico de atuação na área, etc. Quanto mais informações, melhor. Não é muito chato e duvidoso consultar com um médico que mal nos olha, pouco diz sobre o nosso problema de saúde e que faz rabiscos num bloco de papel? O mesmo vale para os técnicos de computador.
semana passada recebi uma cliente, que me informará, que tinha mandado seu computador para ser formatado com o rapaizinho que sempre o fez esse serviço para ela, mais dessa vez seu computador tinha voltado sem alguns gigas de documentos importantes, e ela não sabia mais o que fazer, sendo que o rapaizinho não conseguiu recuperar seus documentos, perguntei a ela se ela lembrava o nome de alguns documentos que ali faltavam, ela disse que sim, e me citou um monte, confirmei no PC que realmente esses não constavam ali, indaguei que poderia recuperar alguns documentos, mais que nem sempre o precedimento é 100% eficaz, ela me citou alguns de prioridade, como sua monografia, e umas planilhas da escola que ela trabalha, topei ajuda-la, fiquei com a maquina dela e pide que ela pegasse o PC no dia seguinte, passei a noite fazendo alguns procedimentos que me levaram a um resultado satisfatório, pois sua monografia, e alguns documentos do excel, como planilhas e outros, foram recuperados, os salvei em uma pasta separada, aproveitei e particionei o HD, pois o rapaizinho não o tinha feito, e guardei os documentos no disco ( D ), no dia seguinte, pude ver a satisfação no rosto da cliente, informei a ela o valor, ela pagou satisfeita, e me solicitou também varios cartões de visitas, pois tanto ela quanto sua familia seriam apartir daquele momento meus clientes. 
"erros acontecem, e todos nós estamos propicio a eles, mais ninguém pilota um avião sem saber pilotar, ninguém dirigi um carro sem saber dirigir, ninguem faz manutenção de PC com qualidade sem saber fazer "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.