sexta-feira, 3 de junho de 2011

Google, Bing e Yahoo! se unem por uma web mais estruturada

Quando a gente acredita já ter visto de tudo, algo inimaginável sempre acontece. No início da tarde de hoje, o Google anunciou ter fechado uma parceria com o Bing e Yahoo! com o intuito de padronizar as marcações de dados nas páginas de internet.
“Hoje estamos anunciando schema.org, uma nova iniciativa do Google, Bing e Yahoo! para criar e apoiar um vocabulário comum para a marcação de dados estruturados em páginas web. Com o schema.org, os proprietários de sites e desenvolvedores podem aprender sobre dados estruturados e melhorar a forma como que os sites aparecem nos principais motores de busca. O site pretende ser uma central de recursos para os webmasters”, disse a empresa em seu blog.
schema org Google, Bing e Yahoo! se unem por uma web mais estruturada
“Queremos continuar a fazer da web mais rica e útil. Sabemos que demanda tempo e esforço para que webmasters adicionem essa marcação em suas páginas. Mas a padronização das marcações torna muito mais fácil a indexação das informações do que com cada motor de busca solicita dados de uma maneira diferente. É por isso que nós viemos juntos com outros motores de busca para apoiar um conjunto comum de esquemas, da mesma forma que se juntaram para apoiar um padrão comum para sitemaps em 2006. Com schema.org, os proprietários de sites podem aprimorar seus sites para aparecerem nos resultados de pesquisas não só no Google, mas no Bing, Yahoo e outros motores de busca”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.