quarta-feira, 15 de junho de 2011

Google lança Voice Search, o Google Goggles, Busca por Imagem

O Google anunciou que está trazendo sua tecnologia de reconhecimento de fala e visão computacional ao ambiente de trabalho. A empresa também revelou que o próximo passo para o Google Instant: Instante Pages.
Anteriormente disponível apenas para celulares, o Google Voice Search tem certeza você não precisa digitar em uma pequena tela sensível ao toque, tornando possível apenas falar à sua consulta. Todos os dias, as pessoas falam mais de dois anos no valor de voz para o sistema do Google. Agora, o Google adicionou o recurso de reconhecimento de fala em pesquisa na área de trabalho para os usuários do Chrome. Se você estiver usando o Chrome, você vai começar a ver uma imagem do pequeno microfone em cada caixa de busca do Google. Clique no microfone, falar a sua busca, e você está fora. Pesquisa de voz no ambiente de trabalho está lançando agora em google.com em Inglês:
O recurso de pesquisa do Google que outros começaram no celular é a visão de computador. Google Goggles permite pesquisar por tirar uma foto em seu celular, e agora o gigante das buscas é a introdução do recurso para a área de trabalho, embora seja renomeá-lo para pesquisar por Imagem. Junto à imagem do microfone no images.google.com, você também vai ver uma imagem pequena câmera. Se você clicar nele, você pode carregar qualquer imagem ou fornecer uma URL de imagem, eo Google vai tentar descobrir o que é. Busca por Imagem está lançando agora globalmente em 40 idiomas, o Google também está lançando o Chrome e Firefox extensões que permitem pesquisar qualquer imagem na Internet clicando.
Google Instantânea, que lançou em setembro de 2010 , oferece resultados de busca enquanto você digita. Instant Páginas obtém o resultado de busca pronto em segundo plano enquanto você está escolhendo qual link para clicar. Como você examinar os resultados de decidir qual escolher, prerenders Google o resultado de busca para você. Dessa forma, quando você clica, a página é carregada imediatamente. Instant Páginas está disponível apenas para aqueles no próximo lançamento do Chrome (que é versão 13, desde 12 Chrome foi lançado na semana passada).
"Para saber mais sobre a notícia hoje, visite o nosso novo site Inside Pesquisa em http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&rurl=translate.google.com.br&twu=1&u=http://www.google.com/insidesearch%255C&usg=ALkJrhgJmiixl0jN9R8XFTFNX5_8zUJuJg ", disse um porta-voz do Google disse em um comunicado. "O site Dentro Search é a nossa nova loja one-stop para obter dicas de pesquisa do Google, jogos, recursos e um olhar sob o capô a nossa tecnologia, por isso há muito para explorar. Nós estamos longe do sonho de uma verdadeira instantânea acesso ao conhecimento, mas estamos no nosso caminho para ajudá-lo a realizar esse sonho. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.