quarta-feira, 15 de junho de 2011

Intel recebe alguma competição - AMD CPU da série A / GPU híbridos estão a caminho

AMD has unveiled a new line of APU chips, the A-series, formerly known as Llano
A AMD acaba de lançar uma nova linha de chips APU, a série A, anteriormente conhecido como Llano
Galeria de Imagens (2 imagens)

                                Os compradores do portátil não tem muita escolha em termos de CPUs estes dias com o mercado dominado por Sandy Bridge e outras soluções da Intel, mas uma certa concorrência está a caminho. Hoje, a AMD anunciou oficialmente uma gama completa de chips multi-core para portáteis combinando a CPU e GPU, a APU chamados (Accelerated Processing Units). Estes complementam a família AMD Fusion, e eram conhecidos como "Llano".
HD capacidade de entretenimento e OpenCL discreto nível e DirectX 11 gráficos habilitado, juntamente com 10,5 horas de bateria, estão entre as características dos novos chips. Os chips da série A são construídos sobre uma tecnologia de processo de 32 nanômetros e são o único rival de Sandy Bridge no mercado. Até agora, houve apenas low-end-C e os processadores AMD da série E da família do Fusion, com o E-350 foram as mais notáveis, destaque em uma série de netbooks (como o 1215b Asus e Sony Vaio YB).


O recém-chegado da série A é utilizado em três linhas de processadores, sendo todos de uma combinação de AMD, CPU e uma GPU ATI Radeon em um único circuito. O A4-3300M e A4-3310MX são chips low-end dual-core com clock de 1.9GHz e 2.1GHz, respectivamente, equipados com uma Radeon HD6480G clock de 444MHz. A competição principal será o mais barato da Intel i3 chips. O quad-core de gama média-A6-3400m e A6-3410MX conter 1.4GHz e 1.6GHz CPUs, respectivamente, e um Radeon 6520G como uma GPU. Finalmente, a linha A8 quad-core high-end visa entusiasta HD e ambientes 3D, e pretende competir com a Intel i7. O A8 tem clock de até 1.9GHz e equipado com placa gráfica Radeon HD6620G.
Os chips recurso de estabilização de imagem em tempo real para uso com o streaming de vídeos, junto com uma configuração chamada Dual Graphics, que permite aos usuários desativar o GPU discreto quando fisicamente o dispositivo não estiver conectado a uma tomada, resultando em maior vida útil da bateria. A plataforma AMD Fusion suporta HDMI 1.4a, DisplayPort 1.1 e USB 3.0. De acordo com os próprios números da AMD, uma série de chips da Intel bater Sandy Bridge em termos de performance gráfica, embora seja provavelmente justo juiz, após a chegada dos dispositivos APU primeiro.
Hewlett-Packard é a primeira empresa a anunciar uma linha completa de computadores portáteis da série-A. Onze modelos existentes passarão a incluir AMD APU, incluindo o HP Pavilion G4, G6 e G7 (EUA preços variam de 449,99 dólares para 499 dólares EUA), o HP ProBook b-série no EUA $ 679 e série-s no EUA $ 519. APU laptops movidos a HP estará disponível no final de junho e início de julho.
O vídeo abaixo explica mais sobre o que é um APU:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.