terça-feira, 14 de junho de 2011

Jogos eletrônicos poderão ficar mais baratos

Todos nós sabemos que a maioria dos jogos eletrônicos comercializados no Brasil possuem um valor acima da realidade de consumo das pessoas. Pensando nisso, há um projeto de lei que já está sendo analisado pela Câmara dos Deputados com a finalidade de barateamento dos jogos.



O autor da proposta, de deixar os games mais acessíveis no mercado brasileiro, é o deputado Antônio Carlos Mendes Thame. Ele pretende fazer com que os benefícios fiscais da lei da Informática beneficie também os jogos eletrônicos.

As empresas de microcomputadores portáteis, gabinetes e outros tantos produtos tecnológicos já possuem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, o chamado IPI. A ideia real do deputado estende-se ao fato que com essa redução de impostos nos jogos eletrônicos possivelmente indústrias na área poderiam instalar-se no país, assim, o contrabando e a pirataria seria diminuída.

A Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, a Abragames, já se manifestou favoravelmente à lei. Eles ainda defendem que o mercado possui um potencial muito grande e que tem necessidade de ser explorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.