quinta-feira, 2 de junho de 2011

Microsoft revela tela inicial do Windows 8

Durante a conferência D9, que acontece nos Estados Unidos, o presidente da divisão de Windows da Microsoft fez uma revelação deveras interessante. Sendo entrevistado por Walt Mossberg, Steven Sinofsky disse que os requisitos para rodar o Windows 8 serão “iguais ou inferiores” àqueles necessários para rodar o atual Windows 7.
De acordo com o executivo, o Windows 8 — ele deixou bem claro que esse é apenas um codinome, que por sinal provavelmente não vai batizar a próxima versão do sistema —não dependerá de nenhum hardware superior ao que já é necessário hoje em dia em termos de memória RAM, espaço em disco e gráficos, para usar o Windows.
Sinofsky também confirmou que o Windows 8 será disponibilizado tanto nas arquiteturas da Intel e AMD como na da ARM. Um movimento claro rumo ao lançamento de um sistema que será compatível com tablets do futuro. Para o executivo, a retrocompatibilidade de aplicativos está garantida. Em outras palavras, o software que roda no Windows 7 também vai rodar no Windows 8.
Durante o evento, a Microsoft ainda revelou como será a nova tela inicial do Windows 8. Confira abaixo.
Tela inicial do Windows 8 | Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.