sexta-feira, 3 de junho de 2011

MSI mostra placa de vídeo autolimpante

A taiwanesa MSI usou a Computex, que acontece em Taipei até o próximo dia 5, para anunciar uma nova placa de vídeo capaz de lidar com uma das maiores pragas que afetam os computadores ao redor do mundo: a poeira. Atendendo pelo pomposo nome de N580GTX Lightning Xtreme Edition, o modelo tem 3GB de capacidade e é chamado por sua empresa mãe de “a placa de vídeo mais poderosa do planeta”, sem maiores detalhes a respeito de suas especificações técnicas.
Sua novidade mais notável é um sistema batizado de Dust Removal (ou “removedor de poeira”, numa traduçao freestyle), que teoricamente é capaz de manter as ventoinhas da placa razoavelmente limpas e assim garantir melhor desempenho por maiores períodos de tempo.
N580GTX Lightning Xtreme Edition: autolimpante
Na prática, o modelo faz com que os coolers da placa de vídeo girem no sentido contrário durante 30 segundos depois que a máquina é ligada, “removendo a poeira dos coolers e assegurando melhor refrigeração”. Outra novidade notável é um sistema que faz a cor das ventoinhas mudar de azul para branco toda vez que o ar da região ultrapassar os 45ºC e assim “ajudar os usuários a verificarem a resfriação de seu sistema”.
De qualquer maneira, a empresa não comenta os estragos de que ventoinhas rodando no sentido contrário e espalhando sujeira por todo canto podem provocar no computador e no sistema respiratório dos humanos que habitam o recinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.