terça-feira, 28 de junho de 2011

O Botão +1 passa a ser global

Alguns meses atrás lançamos o botão +1 (link em inglês) nos resultados em inglês no site google.com. Mais recentemente, disponibilizamos o botão +1 para websites em toda a web.

O botão +1 é uma ideia simples, com apenas um click, usuários do Google podem recomendar páginas da web para seus amigos e contatos em todo o mundo. Isso pode significar um tráfego melhor e mais qualificado vindo do Google para o seu site, já que visitantes em potencial vêem as recomendações de seus amigos e contatos, próximas aos resultados de suas buscas no Google.

A partir de hoje +1's começarão a aparecer nas páginas de busca do Google globalmente. Começaremos com sites como google.com.br, google.co.uk e google.fr e faremos a expansão para os demais sites de busca do Google nas próximas semanas.

Para começar, acesse a ferramenta do botão +1 no site Central do webmaster do Google, onde o botão +1 já está disponível em 44 idiomas. Para instalar o botão +1, você vai precisar configurar um pequeno trecho de código e adicioná-lo às páginas em que você queira exibir o botão +1. Você pode escolher, entre os diferentes tamanhos e estilos do botão +1, o que melhor se encaixa no layout do seu site.

Existem algumas maneiras simples (link em inglês) para melhorar a performance dos +1's do seu site. Você também pode acessar dicas avançadas através do site Google Code e se tiver dúvidas, fique à vontade para enviá-las através do nosso forum de ajuda para webmasters.

O botão +1 pode ajudar o seu site a se destacar exibindo recomendações pessoais no momento de decisão por parte do usuário na busca do Google. Desta forma, se você tiver usuários que são fãs do seu conteúdo, encoraje-os a expressar seu entusiasmo através do botão +1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.