quarta-feira, 15 de junho de 2011

Presidente da Asus: a era Wintel já era!

asus, Wintel,
O presidente da Asus Jonney Shih declarou que o chamado era Wintel ( Windows da Microsoft e Intel - fabricantes de processadores) acabou. Isso significa um fornecedor do sistema operacional e um vendedor de CPU deixará de ser capaz de dominar o mercado de PC. A morte de Wintel vai oferecer uma marca nova oportunidade para os vendedores a se reerguer no mercado de TI, Shih disse que de acordo com o DigiTimes .
Para quem não sabe, Wintel é uma junção de Windows e Intel. Refere-se a computadores pessoais que utilizam processadores Intel x86 compatível com o Microsoft Windows, e é freqüentemente usado para descrever a forma como estas duas empresas dominaram o mercado de PCs, certificando-se o seu software (sistema operacional da Microsoft) e hardware (processadores Intel) são otimizados em conjunto.
Essa mudança é, naturalmente, ser atribuída à explosão do mercado de tablets, mas eu acho que não é assim tão simples. Eu acho que vem para baixo a consumerização do PC móvel. Claro, quando desktops necessários para se tornar portátil para as empresas, nós inventamos laptops. A morte de Wintel tudo começou, no entanto, quando os consumidores começaram a comprar computadores portáteis mais do que empresas compraram desktops.
Ao mesmo tempo que isto estava acontecendo, a Internet tornou-se muito mais poderosa e acessível. Desde que a compatibilidade não é tão importante para os consumidores quanto para as empresas, as alternativas não-compatível com Wintel começou a prosperar. Adicione todos os outros dispositivos portáteis que não sejam os portáteis que você pode pensar, e você tem todo o quadro: o PC de repente ficou alguma coisa eletrônica que pode executar mais de uma função, e não ter vindo da árvore Wintel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.