segunda-feira, 13 de junho de 2011

SUPERAQUECIMENTO: É BOM FICAR ATENTO, VOCÊ PODE TER PROBLEMAS

 


O calor intenso do verão brasileiro é um forte inimigo dos computadores. Nessa época do ano é comum que ocorram travamentos, desligamentos repentinos e até queima de componentes de hardware (em casos extremos).
Tais problemas, provocados pelo superaquecimento do micro, muitas vezes são causados pela má ventilação da CPU, que pode estar suja ou posicionada num local inapropriado.
Confira algumas dicas para ajudar a prevenir o superaquecimento do seu computador:
1. Limpe a poeira das aberturas do CPU constantemente. Ela se acumula em curtos espaços de tempo e afeta a ventilação da máquina.
2. Posicione o seu computador de forma com que ele fique bem ventilado. Caso ele esteja no chão, talvez seja necessário apoiá-lo num local mais elevado para facilitar a circulação de ar. Evite também deixar o gabinete dentro de estantes, que dificultam sua refrigeração.
3. Mantenha a CPU afastada de paredes por pelo menos 15cm. Certifique-se também de manter cortinas longe das saídas de ar do gabinete, pois elas podem obstruir as aberturas por onde o ar circula.
4. Não use capas de proteção enquanto mantiver o computador ligado. Elas ajudam a “prender” o calor produzido pela máquina, aumentando sua temperatura interna.
5. A temperatura do ambiente também pode colaborar no superaquecimento da CPU. O ideal é usar o computador em cômodos frescos e bem arejados. Caso tenha ar condicionado com regulagem de temperatura, deixá-lo com 22ºC é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.