quinta-feira, 2 de junho de 2011

Twitter estreia plugin oficial para Firefox

O Twitter anunciou nessa quarta não apenas o recurso nativo de envio de imagens, mas também um plugin especial para o segundo navegador mais usado no mundo. A partir de agora, usuários do Firefox 4 podem instalar uma extensão que deixa o browser integrado às ferramentas do serviço de microblog.
Plugin deixa Awesome Bar mais inteligente
Plugin deixa Awesome Bar mais inteligente
Depois de instalar a extensão (sem reiniciar o Firefox, veja que avanço!), a barra de endereços do navegador fica mais esperta com relação a elementos comuns do Twitter. Ao digitar arroba na Awesome Bar, seguida do nome de algum usuário, o browser automaticamente carrega a página daquela pessoal no microblog. Economiza-se dedo ao evitar digitar http://twitter.com/.
A inteligência da barra de endereços também está valendo para hashtags. Digite o termo que você quer buscar nos tweets espalhados pelo mundo precedido do “#”. Após pressionar o Enter, o Firefox magicamente carrega a busca do Twitter para hashtag.
Não menos importante, o plugin ainda adiciona o Twitter aos provedores de busca do campo de pesquisa da barra de ferramentas. Geralmente fica com o Google ativo, mas qualquer usuário pode mudar lá para fazer buscas no Twitter.
Você pode baixa-lo aqui. Funciona no Firefox 4 ao Firefox 7.0a1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.