terça-feira, 5 de julho de 2011

Computador muito sujo. Como limpar?


Os computadores têm uma tendência a ficar sujo por dentro, bem como no exterior. É importante para manter o seu [...]



 
Os computadores têm uma tendência a ficar sujo por dentro, bem como no exterior. É importante para manter o seu computador e  componentes limpos para continuar operando tudo corretamente. Eles são equipados com ventiladores pra diminuir a temperatura interna. O calor é um dos  maiores inimigos do seu micro junto com sujeira fica ainda pior. Os ventiladores(coolers) no interior de seu micro funciona como um aspirador de pó que acumulado sujeira prejudicando seu funcionamento.
Depois de bastante poeira acumulada nas partes internas ela  impede o resfriamento interno. Quando seu computador começa a esquentar  começam os problemas de desempenho e  falha de componentes. Em circunstâncias extremas, a poeira pode causar curto-circuito e queimar componentes.
A parte de fora do seu gabinete pode ser limpa utilizando um pano para remover poeira. Depois de remover a poeira você pode usar uma flanela humedecida, se quiser com um pouquinho de detergente multiuso (Veja) para retirar a sujeira, mas tome muito cuidado para não cair nenhuma gota pela entrada de ar.
Para limpeza interna  do seu gabinete é necessário um técnico em hardware pois requer muito cuidado e qualquer coisinha pode danificar tudo. As vezes é necessário trocar ventoinhas e dissipadores para melhor desempenho do seu equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.