sexta-feira, 29 de julho de 2011

Google anuncia Page Speed Service para otimizar sites pela internet

O Google anunciou nesta quinta-feira que está testando um novo serviço que terá como objetivo otimizar páginas de terceiros. De acordo com a empresa, o Page Speed Service servirá versões modificadas de páginas através seus seus vários servidores no mundo.
"Page Speed Service é um serviço online que automaticamente acelera o carregamento das páginas da web. Para usar o serviço, você precisa se ​​inscrever e direcionar seu DNS para o Google. O Page Speed ​​busca o conteúdo em seus servidores, reescreve suas páginas através da aplicação de práticas de melhor desempenho e serve para os usuários finais através de servidores do Google em todo o globo", explicou Ram Ramani, Engineering Manager.
"Em nossos testes as melhorias de velocidade viaram de 25% a 60% dependendo do site. Seus usuários vão continuar a acessar o site da mesma forma que fazia antes, apenas com tempos de carregamento mais rápido".
Neste primeiro estágio, o Page Speed Service será oferecido gratuitamente a um grupo limitado de webmasters mas a empresa informa que o serviço funcionará em formato pago com um "custo competitivo".
Para aqueles que desejam fazer as mudanças por conta própria, o Google oferece a ferramenta online do Page Speed, uma extensão para Google Chrome e um módulo para Apache que funciona diretamente no servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.