terça-feira, 5 de julho de 2011

Processadores Intel e AMD de seis núcleos estão chegando

Processadores Intel e AMD de seis núcleos estão chegando

Processadores Intel e AMD de seis núcleos estão chegando


Segundo rumores que circulam por diversos sites internacionais, a Intel não pretende lançar processadores de 32nm e quatro núcleos em [...]

Segundo rumores que circulam por diversos sites internacionais, a Intel não pretende lançar processadores  de 32nm e quatro núcleos em 2010, e todos os futuros chips de quatro núcleos serão baseados na tecnologia de 45nm já existente. No entanto, o fabricante de chips está preparando um processador de 32nm de alta performance com seis núcleos conhecido como Gulftown que será comercializado sob a marca Core i7 980X. Aparentemente os chips quad-core de 32nm chegarão ao mercado depois de 2010.

A AMD pretende lançar dois processadores de seis núcleos para computadores desktop em 2010, provavelmente no segundo trimestre. É provável a exercer a marca AMD Phenom II. Os processadores de 45m e seis núcleos, batizados de Thuban, oferecerão suporte para memória DDR3 de 1333MHz, 6 MB de cache.  E eles deverão ser compatíveis com as placas mãe AM3 existentes. Preços não estão definidos. Infelizmente, as diferenças entre os dois SKUs ainda não são conhecidas, mas o mais provável é um ajuste nas frequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.