quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Agência faz homenagem ao “Dia do Cliente”

Um vídeo que está bombando na internet hoje mostra como uma agência de publicidade resolveu homenagear suas contas no “Dia do cliente”. A música é uma paródia de “Por você”, do Barão Vermelho e usa jargões publicitários para compor a letra. Começa, por exemplo, com ♫ Por você, eu cantaria um jingle esperto. Eu diagramaria os trilhos do metrô… ♫.
A reação do vídeo no Twitter foi polêmica. Teve publicitário que ficou ofendido com a letra. Outros que não gostaram da qualidade do material. O primeiro vídeo chegou a ser retirado do ar, mas foi recolocado por outros usuários do YouTube. E aqui ele está para quem ficou curioso.


Falamos com o pessoal da agência. O Ricardo Alves, do Planejamento da MKT Contemporâneo, nos atendeu com extrema simpatia. Contou que a ideia do vídeo era mostrar para os clientes da agência quem são os profissionais que estão por trás dos projetos, e que fazem tudo pelo cliente (por isso a escolha da música “Por você”). O vídeo foi junto com um material enviado a cada cliente da agência. Porém, reconhece que faltou um pouco de perícia, digamos assim, para os cantores em questão.
“Sabíamos que eramos péssimos cantores. Mas foi bom para mostrar aos clientes que como cantores somos ótimos publicitários”, brincou.
Perguntei a ele sobre a repercussão nas redes sociais, já que muitos estavam criticando a qualidade do vídeo. Alves disse que a repercussão é vista com bons olhos pela agência. “Viralizou”, disse ele.
Perguntei então por que o vídeo tinha sido retirado do ar. Ele disse que era um material voltado aos clientes e que não esperavam que iria se tornar tão popular. De qualquer forma, disse que foi retirado também por um problema de áudio, mas que em breve ele voltará ao ar.  “Os clientes gostaram muito do vídeo. Queríamos fazer algo caseiro, mostrando esse nosso lado pra cima, da brincadeira”.
Alves prometeu uma resposta às críticas que surgiram nas redes sociais. Mas pediu tempo. “Vamos treinar canto para melhor a nossa afinação”. E fez uma ameaça promessa: faremos um novo vídeo até o final do ano, com um filme de natal.
Veja o link para o video!
http://www.youtube.com/watch?v=dRTLrAmDic4&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.