segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ASUS apresenta novo notebook e desktop 3D para games

A Computex 2011, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Taipei, Taiwan, continua a nos presentear com promissores hardwares. A ASUS está engrossando a lista ao apresentar nesta terça-feira (31) durante o evento vários lançamentos voltados para games no PC, com destaque para o notebook ROG G53SX Naked Eye 3D, com exibição de imagens em terceira dimensão sem a necessidade de óculos especiais.
ASUS Notebook Naked Eye 3D (Foto: Divulgação)ASUS Notebook Naked Eye 3D (Foto: Divulgação)
Equipado com processador Sandy Bridge Core i7 da Intel e com a placa gráfica (GPU) GeForce GTX 650M da NVIDIA, o computador promete “converter” imagens bidimensionais em 3D, inclusive mostrando imagens em 2D em uma janela e tridimensional em outra “sem comprometer o brilho, contraste ou fidelidade de cores”, segundo a ASUS. Não que isso pareça algo útil e funcional, mas demonstra o poder do aparelho.
Grande parte disso vem de 2 GB de memória dedicada a vídeo, com um HD híbrido de 10.000 rpm com partição em memória flash para acelerar a inicialização do sistema. O G53SX ainda conta com conectividade com TVs 3D e sistemas de som THX e EAX 5.0 3D para conexão com home theaters. Tudo isso embalado em uma carcaça com design que remete aos aviões bombardeiros “invisíveis” como o F-117 Stealth – pelo menos é o que afirma a ASUS.
ASUS  Desktop 3D (Foto: Divulgação)ASUS Desktop 3D (Foto: Divulgação)
A mesma linha ROG da empresa conta também com o G745Sx 3D, que permite escolher entre os processadores Core i5 ou i7 e a GPU GTX 560M, mas com o recurso tridimensional tradicional da NVIDIA que requer o uso de óculos de fechamento ativo, como o utilizado em televisores. Ele possui uma tela de 17 polegadas em alta definição, teclado com iluminação e um design “térmico” que se aproveita de dois ventiladores e mais dois exaustores traseiros para deixar o processamento uma tarefa menos escaldante dentro do aparelho.
Outro hardware da ASUS apresentado foi o desktop ROG CG8565 Gaming System, também com o design geométrico dos aviões Stealth. Ele é equipado com a segunda geração de processador Core i7 com arquitetura Z68, além da GPU GeForce GTX 590 da NVIDIA. Uma particularidade dele é um botão chamado “Level Up”, que permite fazer um overclock com a tecnologia DIGI+ VRM da própria fabricante para dar uma “acelerada” na performance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.