segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Facebook ultapassa Orkut no Brasil

Um longo reinado chegou ao fim: o Orkut, até então a rede social mais popular no Brasil, acaba de perder o trono para o Facebook em número de usuários em território nacional. Conforme a IstoÉ Dinheiro, que cita números ainda não divulgados pelo Ibope Nielsen Online, a rede de Zuckerberg fechou o mês de agosto com 30 milhões de usuários brasileiros.


Com isso, o Facebook conquista a liderança em um dos poucos países nos quais ainda era coadjuvante, e ganha mais números para consolidar seu status de maior rede social do mundo. Hoje com 750 milhões de usuários, a rede, no Brasil, contabilizava apenas pouco mais de quatro milhões de perfis há dois anos, enquanto o Orkut reinava com 27 milhões de pessoas.

Para o Orkut, é o fim de um reinado de mais de sete anos, enquanto era utilizado por cerca de 70% dos brasileiros com conexão à Internet. Nos últimos tempos, a rede incorporou algumas ferramentas semelhantes às do site rival, como o botão “Gostou” e a possibilidade de inserir fotos maiores no avatar.


Imagem: IstoÉ Dinheiro

Recentemente, surgiu ainda outra rede social: o Google+. Mesmo assim, o Google manteve o Orkut no ar e, inclusive, em julho, publicou um vídeo em defesa do serviço, intitulado “O Orkut não para de crescer”. Será mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.