terça-feira, 27 de setembro de 2011

Google comemora 13 anos hoje

Fundado no dia 4 de setembro, o Google tem a tradição de variar o dia da comemoração de aniversário ao longo do mês. Neste ano, o dia escolhido é hoje


Logotipo do Google comemorando o aniversário da empresa em 2011
O Google foi fundado no dia 4 de setembro, mas tem comemorado o aniversário em dias diferentes em cada ano, sempre em setembro.

São Paulo — O doodle do Google, como é conhecido o logo da empresa, comemora hoje o aniversário do próprio Google. O detalhe é que não existe uma data especifica para a comemoração. Desde 2002, o Google vem alternando o dia de inserção do doodle de aniversário, sempre no mês de setembro.

De acordo com a Wikipedia, o Google foi fundado no dia 4 de setembro de 1998, em Menlo Park, na Califórnia, nos EUA, por Sergey Brin e Larry Page, quando os dois eram candidatos ao doutorado na Universidade de Stanford.
Inicialmente, era um serviço de busca que se diferenciava dos concorrentes por não trazer os resultados divididos em diretórios, exibindo-os em uma página única. Com resultados de busca mais atuais, o Google revolucionou o mercado. Após diversos aportes para se estruturar e com a receita oriunda da publicidade, a empresa iniciou sua trajetória para se tornar a maior da web.
Em 2003, eles compraram o Blogger. Em 2006, foi a vez do YouTube. Ao mesmo tempo, o Google foi lançando serviços que foram incorporados ao dia a dia do usuário, como o Tradutor, o Maps e o Gmail. Neste ano, o Google realizou sua compra mais cara. Por 12,5 bilhões de dólares, a empresa adquiriu a divisão de smartphones da Motorola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.