sexta-feira, 16 de setembro de 2011

instalação do Windows 8 leva somente 15 minutos

O mundo já testa o Windows 8

Instalamos a versão de prévia do novo sistema operacional da Microsoft em dois notebooks, com configurações bem diferentes.

O Windows 8 Developer Preview, disponibilizado pela Microsoft nesta terça-feira (13/09), ainda é uma versão incompleta do sistema, mas já serve para termos uma ideia do que a gigante dos softwares planeja.

Em nossas primeiras impressões, a velocidade de instalação do sistema foi um dos destaques: em uma máquina bem modesta, equipada com um processador dual-core Intel Atom 330 rodando a 1.6 GHz, com 1 GB de RAM e um HD de 250 GB, a instalação levou cerca de 20 minutos.
Nesta versão prévia do sistema, o procedimento da instalação ainda não mudou muito em relação ao atual Windows 7. Fizemos um segundo teste em um notebook mais moderno: Vaio S VPC-SA25GB, com processador Core i5-2410M 2.3GHz com 6 GB de memória RAM e HD de 640GB. Nesta máquina, a instalação levou apenas 15 minutos - do início da instalação ao primeiro desktop exibido. Com o Windows 7, seria necessário pelo menos o dobro do tempo.
Veja o teste abaixo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y3MVxf2tXgg

Copie e cole no seu navegador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.