sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mark Zuckerberg anuncia novo perfil para os usuários do Facebook, o Timeline

Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta feira, 22 de setembro, no evento F8 em São Francisco, nos Estados Unidos, mais novidades para o Facebook. A principal delas é Timeline, nova interface que foi reformulada em três partes distintas, mostrando a "linha do tempo da vida  do usuário em uma página infinita".

Durante o F8, o fundador do Facebook afirmou que a partir de agora, espera que as pessoas compartilhem mais do que comeram no café da manhã, por exemplo. Segundo Zuckerberg, a Timeline foi criada para que os usuários da rede social contem "suas histórias, seus aplicativos e a maneira como se expressam".
Em poucas palavras, a Timeline apresenta em ordem cronológica os momentos importantes de sua vida, através do conteúdo postado na rede social. A página foi desenvolvida para cobrir todos os anos do usuário, mesmo em momentos pré-Facebook.
Outra novidade é o Open Graph, protocolo que eleva o compartilhamento entre usuários a um nível mais alto. De acordo com Zuckerberg, o recurso trará a origem de novos aplicativos, permitindo que as pessoas compartilhem filmes músicas e notícias entre os contatos. Algumas empresas já  desenvolveram apps para o Open Graph, entre elas a Netflix, Spotify e a Zynga.
Tanto a Timeline, como o Open Graph, devem ser liberados para os usuários dentro de algumas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.