terça-feira, 20 de setembro de 2011

Positivo lança tablet voltado ao mercado brasileiro

A Positivo Informática lançou hoje uma linha de tablets própria, voltada para o mercado brasileiro. Os dispositivos, chamados de Ypy, rodam Android e têm interface totalmente em português, com teclas ".br" e cedilha.
Há tablets de sete e de dez polegadas. O mais barato, o de sete sem 3G, vai custar R$ 999. Os outros ainda não têm preço definido.

Divulgação
O tablet Ypy 10, da Positivo Informática
O tablet Ypy 10, da Positivo Informática
"Nosso objetivo é ser mais barato que a Apple", disse Hélio Rotenberg, num evento em que vários jornalistas carregavam iPads.
Ambos os tablets terão versões 3G. "Estamos negociando com todas as operadoras, mas ainda não temos nada definido", afirmou Rotenberg.
A tela dos tablets é capacitiva, tem suporte a multitoque e formato 4:3. Os dispositivos têm saída HDMI e câmera frontal.
O de sete polegadas, Ypy 7, roda a versão 2.3.4 do Android. Tem 420 g e 11,8 mm de espessura. Sua bateria dura nove horas.
O Ypy 10, que roda o Android Honeycomb em sua versão 3.2, tem 9,7 polegadas, 700 g e a mesma espessura. Sua bateria dura oito horas.
O tablet vem com o ecossistema Mundo Positivo, que tem aplicativos de música, livros e jogos voltados especialmente para o mercado nacional. Mais de 50 aplicativos vêm pré-instalados.
Por enquanto, o tablet só vai ser vendido no Brasil, mas Rotenberg diz que o negócio deve se expandir. "Primeiro, estamos apresentando para os varejistas daqui. A ideia é atingir o mercado brasileiro e, depois, o mercado argentino. Ele deve ser adaptado para o espanhol e lançado ainda neste ano na Argentina."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.