segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Usuários que acessam muito a internet poderão pagar sobretaxa

As operadoras de telefonia já estão se reunindo para conseguir junto a Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, uma permissão para cobrar dos usuários que ocupam em excesso a internet uma taxa extra.
Estas mesmas empresas querem ainda impor uma taxa a companhias como a Apple, Facebook, Microsoft e Google. A alegação dessa taxa deve-se ao fato que estas companhias estimulam o uso indiscriminado da rede.
As operadoras já preparam um bom argumento para a ANATEL  para pode cobrar esta taxa, elas alegarão que o uso excessivo de internet está saturando e sobrecarregando a rede em consequência do grande fluxo de tráfego de dados.
As operadoras dizem ainda que esta taxa seria destinada a arrecadação de fundos para possíveis ampliações e modernização da rede. Caso não consigam este acordo, as operadoras dizem que a internet poderá ficar mais cara a todos e assim,  prejudicando os que fazem pouco uso dela.
Quanto a cobrança de uma taxa para as grandes companhias, as operadoras alegam que não é justo elas lucrarem com o grande uso e não contribuírem com a infraestrutura que país arca com as conexões.
Bom, vamos esperar e ver se estamos próximos a mais uma taxa ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.