sexta-feira, 9 de março de 2012

Apostilas em formato de tablet ( Site Mania de Celular) http://www.maniadecelular.com.br

Instituições no Brasil estão buscando adaptar os seus padrões de ensino com as novas tecnologias. A iniciativa surgiu do grupo Estácio que a partir de agosto, vai distribuir aos alunos do curso de Direito do Rio de Janeiro e do Espírito Santo tablets com o sistema operacional Android. Cerca de 5,5 mil estudantes irão trocar as apostilas e o material didático pelo aparelho, que poderá ficar com o aluno depois de formado.
O diretor garante que não haverá custo adicional, pois a universidades está trocando a despesa de impressão e despacho, pelo tablet e a ideia é que isso chegue a todos os cursos.
Em Campinas, o mesmo acontece em um curso pré-vestibular do Colégio Integral, todos os alunos do curso serão presenteados com um iPad no início das aulas em março e no final do curso ao aluno fica com o tablet. Mas neste caso, haverá um aumento nas mensalidades devido ao formato personalizado e a turmas menores.
Os tablets facilitam o acesso à informação e tornam as aulas mais dinâmicas, afirma o diretor co cursinho. Todo o material didático, livros, jornais e revistas poderão ser encontrados nos tablets. As apostilas do cursinho serão disponibilizadas aos alunos em formato PDF, com restrição ao acesso as redes sociais e a sites que não estejam relacionados às aulas, sendo assim a conexão é somente wi-fi.
Visite e leia mais em  www.maniadecelular.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.