sexta-feira, 9 de março de 2012

Como comprar uma bateria para notebook? ( http://blogbringit.com.br) visite e leia mais!

Se sua bateria atual do notebook não está mais dando conta do recado porque já tem um bom tempo de uso e um nível de desgaste muito elevado, você vai precisar comprar uma bateria nova, e para isso vai precisar identificar um modelo compatível. Então vamos lá!

Como identificar um modelo compatível da bateria?

Passo 1 – O modelo do notebook

Um dos primeiros passos é identificar o modelo correto, o nome do seu notebook. Geralmente os notebooks possuem uma divisão de marca, Série / Linha (que também podemos chamar de “família”) e por final o seu número ou nome de identificação do modelo.
Por exemplo:
Dell Inspirion 1525
HP Pavilion DV4
Marca Série Modelo
Aqui não teremos muitas dificuldades pois geralmente este nome está gravado em etiquetas do seu notebook na parte superior próximo ao teclado ou nas etiquetas com informações técnicas na sua parte inferior. Sabendo exatamente qual o modelo do seu notebook vai ficar mais fácil de achar a sua bateria, mas é importante ter mais algumas informações para não errar.

Passo 2 – O Código Part Number da Bateria

Toda peça ou parte de um equipamento eletrônico recebe um código chamado Part Number, que podemos traduzir para “Número da Peça”. Mas não é necessariamente um número pois em muitos casos é composto também por algumas letras. Ele serve para identificar e distinguir peças e principalmente as que são semelhantes em seu formato, mas seu funcionamento e compatibilidade podem ser diferentes.
Nos notebooks isto também é aplicado e para identificar sua bateria o melhor a fazer é descobrir sempre este Código Part Number de sua bateria original, assim você vai saber se a nova que irá comprar é compatível com ela e consequentemente com seu notebook.
Como achar o Part Number da bateria?
Remova a bateria do notebook e verifique em suas etiquetas, que geralmente ficam voltadas para a parte interna do equipamento. Lá você vai encontrar vários códigos, mas você vai ter que encontrar o principal, então descarte os códigos de barras ou pequenas etiquetas de papel, esta informação quase nunca está desta forma.
Verifique na etiqueta plástica principal e grande que contém várias informações gerais, cada Marca/Fabricante tem uma forma de identificá-lo, por isso primeiro procure pelo código que muitas vezes tem a inscrição Part Number ou P/N, mas nem sempre este nome antecede o código.
Veja o exemplo abaixo:
Exemplo de Part Number
Nestes casos podem existir dificuldades em saber qual é o código certo em meio a tantos, a BringIT oferece suporte para lhe ajudar. Caso precise, entre em contato via através da central de atendimento para que possam lhe ajudar, via Chat, e-mail ou telefone.

Passo 3 – Verifique e voltagem da Bateria

São poucos os modelos de baterias que possuem diferenças na voltagem, mas elas existem, então fique atento.
Na mesma etiqueta onde você analisou o Part Number, verifique se existe algumas dos valores abaixo, sendo que os que estão como com o simbolo (=) de igual são compatíveis/equivalentes.
3.6V = 3.7V
7.2V = 7.4V
10.8V = 11.1V
14.4V = 14.8V
Você pode usar uma bateria de 11.1V no lugar de uma 10.8V, pois são equivalentes, mas não poderá usar uma de 14.4V pois já tem uma diferença grande. Fique atento!

Passo 4 – Capacidade da bateria de notebook

Para alguns notebooks existem opções de baterias com mais capacidade, ou seja, com mais células, o que afeta seu tamanho e custo. Para muitos pode ser vantagem comprar uma bateria maior que dure muito mais tempo para sua utilização. Estas baterias são chamadas de Longa Duração e já temos um artigo a respeito, veja mais aqui: Bateria de Notebook de Longa Duração
Verifique isso através de sua capacidade de mAh ou de células descritas, tanto na sua atual quanto na nova que irá comprar. Você pode escolher qual for a melhor para seu tipo de uso desde que tenha a certeza de que a bateria é compatível com seu equipamento através dos passos anteriores. A dica é sempre comprar uma bateria com capacidade igual ou maior que sua original.

Passo 5 – Confirmação do modelo e garantias

Após seguir todos os passos anteriores para identificar o modelo correto e com a capacidade desejada não esqueça de verificar a Cor de sua bateria. Apesar de a maioria ser da cor preta, existem muitos modelos de notebooks com cores do tipo branco, cinza, prata, azul e assim por diante, então não esqueça de ver a cor da bateria. Outro ponto importante é verificar todas as garantias da empresa, de entrega e do produto em si.
A BringIT é uma loja especializada em baterias e oferece todo o suporte necessário para lhe ajudar na compra além de oferecer 1 ano de garantia em suas baterias, pois é composta por células de primeira linha com Samsung e BAK, marcas renomadas na fabricação deste tipo de componente. Visite nossa loja www.bringit.com.br para encontrar a sua bateria de notebook e se tiver dificuldades é só falar com o nosso suporte, que é rápido e prático.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.