sexta-feira, 23 de março de 2012

Qual a melhor tela para tablets? Tela resistiva ou Tela Capacitiva ???

Diretamente falando a tela capacitiva tem 99,9 % de precisão contra 85% da resistiva.
Veja como é feita a tela resistiva e a capacitiva e tire suas conclusões:
Tela Capacitiva:
As telas capacitivas tem uma precisão de quase 100% no touch – toque na tela, o tablet mais conhecido que utiliza esta tela é o iPad da Apple.
Estas telas são feitas com um material capacitivo que acumula energia, e como nosso corpo também é capacitivo quando tocamos a tela capacitiva do tablet trocamos alguns elétrons, é assim que a tela capacitiva determina a posição do toque com uma precisão de 99,9%.
Tela Resistiva:
As telas resistivas tem uma precisão entre 75% e 85%, são as telas mais baratas e vem nos tablets Coby Kyros por exemplo…
Estas telas tem algumas camadas e entre elas uma condutora de eletricidade, conforme a tela é tocada os materiais de “dentro” da tela fazem contato e assim funciona o toque nas telas resistivas. Geralmente estas telas precisam ser calibradas com o tempo para não perderem a precisão do toque.

imagem:reprodução/divulgação.
Mas porque importa a questão das telas? a comparação não é nada parecido com por exemplo TV LCD e TV LED, a questão é muito mais “profunda” pois envolve outros fatores além da qualidade, o touch – toque na tela é uma questão muito importante no caso dos tablets. É pelo toque na tela que tudo acontece então é necessário um aproveitamento de 100% da tela.
Por isso antes de comprar um tablet analise bem sua decisão pois a tela não é como um acessório que você poderá trocar futuramente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.