sexta-feira, 22 de junho de 2012

Click Bank

Uma nova maneira d ese ganhar dinheiro na Internet é promover produtos e serviços da Click Bank.

A realidade é que promover produtos da Clickbank até pode ser muito lucrativo, e quem optar por se especializar neste nicho pode ganhar muito dinheiro.
A formula do sucesso até é simples:
  1. Captar endereços de email numa squeeze page
  2. Promover a oferta
  3. Promover ofertas relacionadas
Captar endereços de email numa squeeze page
Em vez de promoverem o programa de afiliados directamente, o maior segredo para promover a Clickbank é captar o endereço de email do visitante.
Imaginem um cenário em que recebem 100 visitas.  Se promoverem directamente o programa da Clickbank, e com uma taxa de conversão de 1%, vão gerar uma venda e “perder” 99 visitantes.
Por outro lado, se usarem uma squeeze page, vão captar 25 emails (taxa de conversão da squeeze page de 25%) sem que deixem de realizar a mesma venda.  Aliás, quem faz isto a sério até diz que vão conseguir uma taxa de conversão maior com este modelo, e conseguir 2 ou 3 vendas do produto inicial, mas eu nem quero ser tão optimista, e vou partir do princípio que a taxa de conversão se mantém igual.
Ou seja, com a segunda opção acabamos por ganhar 25 endereços de email em relação ao primeiro modelo de negócio.  Se pensarmos que não estamos a falar de 100 visitas, mas de alguns milhares, então quando acabarmos de promover esta campanha vamos ter uma lista de emails de alguns milhares.  Uma lista de nicho, de pessoas interessadas num produto muito especifico.
No futuro podemos promover outras ofertas para esta lista (Passo #3), ofertas relacionadas com a primeira, da Clickbank ou de outra plataforma de afiliados.  Ou seja, acabamos de criar uma fonte de rendimentos para o futuro, algo que pode ser monetizado durante anos.
Num cenário destes, mesmo que a nossa campanha inicial não tivesse sido rentável, tinhamos ganho os endereços de email, algo que só por si representa um valor muito elevado.
Se estiverem a usar o Adwords para promover a campanha, então ter uma squeeze page, ou landing page, é ainda mais essêncial devido ao chamado quality score do Adwords.  Sem uma landing page, e fazendo direct linking para a oferta, o custo por cada clique seria demasiado elevado para que a campanha fosse rentável.
Na squeeze page, para além de captarmos o endereço de email, temos que focar os benefícios principais do produto que estamos a vender. Para conseguirmos obter uma taxa de conversão mais elevada na squeeze page, podemos ainda oferecer um bónus, ou dar uma pequena amostra do produto que estamos a vender (se for um ebook).
vej maisno link abaixo!
fonte: http://dinheirooportunidade.com/index.php/como-promover-clickbank/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.