sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como ver informações detalhadas sobre a bateria do notebook

Obtenha uma série de dados sobre a sua bateria de maneira rápida e simples.
 
Por Ana Paula Pereira 
Veja informações detalhadas da bateria (Fonte da imagem: iStock)

Quem é o proprietário de um notebook ou netbook sabe como pode ser difícil localizar alguns detalhes sobre a bateria do aparelho. Embora algumas vezes você pode nunca vir a precisar de certos dados, eles talvez venham a ser necessários, especialmente no caso de uma troca dessa peça tão importante para os computadores portáteis, por exemplo.
Nesses casos, não tem jeito: será necessário recorrer ao manual. O problema é quando nem mesmo assim você encontra os dados. Pensando nisso, alguns desenvolvedores criaram programas para exibir informações detalhadas sobre a bateria, como o BatteryInfoView. Abaixo, preparamos um tutorial para você saber melhor como este aplicativo funciona.

Pré-requisitos:

Clique para baixar o BatteryInfoView

Informações mais completas

O BatteryInfoView é uma aplicação bem simples, mas extremamente útil para quem precisa (ou quer saber) mais detalhes sobre a bateria de um notebook ou netbook. Um dos aspectos interessantes a respeito dele é que o programa dispensa completamente a instalação, basta apenas executar o arquivo armazenado para o seu funcionamento.
Tanto o arquivo de configurações quanto as demais informações que o aplicativo salvar ficam armazenados no mesmo diretório no qual você salvar o programa. Logo ao abrir o aplicativo, você recebe uma tela contendo diversas informações a respeito da bateria do seu aparelho.
Exibindo as informações da bateria
Entre elas, é possível ver o nome do fabricante, número de série, data de fabricação, status, capacidade, voltagem e muitos outros. Alguns dados podem demorar um pouco mais para aparecer, mas depois de algum tempo executando a ferramenta eles começam a ser exibidos.
Da mesma forma, ele grava um histórico com todas as atividades de descarga e recarga da bateria e outras informações muito úteis, as quais podem ser utilizadas para fazer um diagnóstico de como anda a vida útil de um dos alimentadores de energia do notebook ou do netbook. Para acessar essa visualização, basta entrar no menu “View” e escolher a alternativa “Show battery log”.
Vendo os detalhes
Depois, quando quiser voltar à tela de informações, basta acessar o menu “View” e escolher a opção “Show battery information”. Por meio das configurações avançadas, você pode determinar o tempo de atualização dos dados exibidos na tela e controlar o conteúdo dos históricos de atividades.
Configurações avançadas
Para facilitar o acesso ao aplicativo, você também pode colocar um ícone dele na Bandeja do sistema, acessando o menu “Options” e escolhendo “Put icon on tray”.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.