sexta-feira, 1 de junho de 2012

HP T410 – Novo Computador que Não Precisa de Cabos de Energia

Sem dúvida um dos maiores problemas dos computadores de mesa é a grande quantidade de cabos e fios que ficam espalhados e embaralhados. Pensando nisso a HP, em parceria com a 3M, lançou o novo HP T410, que é um computador da categoria All-in-One que não tem cabos de força para receber a energia.
O novo aparelho  recebe toda energia necessária para sua alimentação direto dos cabos de rede. A tecnologia foi desenvolvida pela 3M e se chama One Wire,  que nada mais é que um cabo de rede normal que, além de receber e enviar dados, também transmite a eletricidade para que o computador possa funcionar e, desta forma, é eliminada a necessidade de utilizar as tomadas tradicionais.
Mesmo trazendo esse tipo de tecnologia bastante interessante, a probabilidade de o HP T410 chegar aos consumidores  comuns é pequena, pois o computador é muito simples e foi desenvolvido para funcionar em escolas e empresas que possuem um servidor principal para realizar o trabalho pesado.
A previsão é que o T410 chegue ao mercado ainda este ano e seu preço sairá por cerca de US$ 430, mais ou menos R$ 840.
Veja video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Y1_Kj8baiqg&feature=player_embedded  (clique com botão direito e abrir link)

Por Guilherme Marcon
Fonte:http://www.seunotebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.