quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rio+20 - Abertura hoje 13/06/12 - Planeta Sustentável





FOLHA DE 24 SELOS
Folha Rio + 20

CARIMBO DE PRIMEIRO DIA DE CIRCULAÇÃO RIO + 20
Carimbo1º   Dia
CARTÃO POSTAL RIO + 20
Cartão Postal Rio   + 20
CARIMBO COMEMORATIVO RIO + 20
Carimbo   Comemoratico Rio + 20
ENVELOPE DE 1º DIA DE CIRCULAÇÃO
Envelope de 1º   dia de Circulação Rio + 20
MINIFOLHA RIO + 20
Mini Folha Rio   + 20
O movimento Planeta Sustentável, é claro, estará na programação da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Organizamos uma série de ações próprias e apoiaremos iniciativas de parceiros em diversos pontos da cidade, para inspirar o público a pensar sobre os temas essenciais da Conferência, sempre de forma acessível e inteligente.
No fim de semana – 16 e 17/06 -, realizaremos, pela primeira vez fora de São Paulo, o Planeta no Parque, nosso tradicional evento que ocupa parques com uma programação de oficinas, atividades físicas e atrações culturais. Nesta edição mais do que especial estaremos no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, com muito entretenimento para cariocas e turistas – entre as atrações estão a exposição fotográfica #Insta4RioMais20, a caminhada Insta4walk e o show do cantor Pedro Luís! Fique ligado neste blog para mais informações.

No sábado, dia 16/06, faremos o segundo lançamento do livro do economista Ricardo Abramovay, “Muito Além da Economia Verde” – saiba mais sobre a obra, a primeira com o selo editorial do Planeta Sustentável, no blog Muito Além da Economia Verde e no Twitter @ECOmaisqueVERDE. O economista autografará seu livro, para convidados, no espaço Humanidade 2012 instalado no Forte de Copacabana, em duas ocasiões:

- no Fórum de Empreendedorismo Social na Nova Economia, que será realizado pela Ashoka, Fundação Roberto Marinho, Fundação Avina e Skoll Foundation e
- no Seminário de Lideranças Empresariais, promovido pela Fiesp e pela Firjan.
Entre 15 e 18/06, o Hotel Windsor Barra receberá um encontro empresarial organizado pela rede brasileira do Global Compact – iniciativa promovida pela ONU, com adesão voluntária de empresas, que fornece diretrizes para o crescimento sustentável e a cidadania. A reunião, cujo tema é Inovação e Colaboração para o Futuro que Queremos, contará com o apoio do Planeta Sustentável e com a presença de autoridades locais, representantes do governo, sociedade civil e entidades da ONU (leia mais em Pacto Global: líderes empresariais se reúnem antes da Rio+20).

Em 19/06, terça-feira, o dia será bem movimentado para a equipe do Planeta Sustentável que participará de três eventos:

- Rio+Social, encontro articulado globalmente nas mídias sociais para envolver a comunidade virtual no debate da Rio+20. Será no Hotel Windsor Barra, com a presença de personalidades como Mohammad Yunus, Fabio Barbosa, Gro Brundtland, Fabien Cousteau e Luciano Huck (saiba mais em Rio+Social: confira quem vai participar do encontro de mídias sociais e tecnologia no RJ) e
- Green Innovation In Tourism, congresso de turismo, no Senac Barra da Tijuca, que terá palestra de José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas, e Caco de Paula, diretor do núcleo Planeta Sustentável, da Editora Abril. Eles falarão sobre inovações e ferramentas digitais para um turismo sustentável e apresentarão o nosso aplicativo Aves da Amazônia (leia Planeta Sustentável lança aplicativo Aves do Brasil – Amazônia);

Para reafirmar o compromisso dos parceiros do Planeta Sustentável com o desenvolvimento sustentável, organizamos a Reunião do Comitê deste movimento, para convidados, no dia 21/06 no Copacabana Palace, com a presença de Georg Kell, diretor-executivo do UN Global Compact, que falará sobre o papel das empresas na Rio+20. Na ocasião também será exibido o documentário Novas Ideias para o Futuro da Amazônia, produzido durante o seminário de mesmo nome, promovido por nós nessa região (leia o blog Novas Ideias para o Futuro da Amazônia).

No último dia da conferência oficial, 22/06, também participaremos do lançamento do relatório Visão 2050, no Riocentro – onde estarão reunidos delegações e chefes de estado dos países membros da ONU. O documento foi traduzido e publicado pelo CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (leia Vision 2050: oportunidades verdes para os negócios).
Paralelamente, a equipe de jornalistas do Planeta Sustentável fará a cobertura da Rio+20 e outros eventos – ligados à conferência ou não –, direto do Rio de Janeiro. Fique ligado neste blog e nas redes sociais Twitter, Facebook, Google+ e Instagram (perfil @planetasustentavel). Assim você poderá acompanhar essa grande mobilização de onde quer que esteja!
Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.