sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ultrabooks fabricados no Brasil terão Incentivos Fiscais

A novidade do momento são os notebooks ultrafinos da Intel,  e a boa notícia é que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) já anunciou que a partir de janeiro de 2013 os famosos ultrabooks fabricados no Brasil terão incentivos fiscais. O pedido veio das próprias companhias presentes no país.
Assim, agora esses notebooks estão inseridos na Lei da Informática, que é um conjunto de incentivos à indústria de bens de informática no Brasil. Deste modo, os ultrabooks chegarão com o preço mais reduzido para os consumidores.
Entretanto, ainda há um problema a ser resolvido, pois o Drive de Estado Sólido (SSD) está sendo importado e só começará a ser fabricado no país a partir de janeiro de 2013, por isso que o incentivo será concedido só a partir dessa data.
A Intel já divulgou o lançamento de mais de vinte modelos de ultrabooks nacionais e algumas empresas como Dell, LG, HP, Samsung, CCE, Sti, Positivo, e Megaware serão as primeiras a fornecer os equipamentos fabricados no território brasileiro.
Para os interessados, a nova é que a Dell, Samsung, HP, Acer e Asus já estão com os ultrabooks à venda no Brasil.
Por Camila Caetano

Fonte: http://www.seunotebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.