sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vamos aprender como trocar a tela do Notebook? veja!!

Informações passo a passo sobre a maioria dos Notebooks:
Normalmente, trocar a tela de seu Notebook é muito simples. Estes passos mostram o processo de remoção da tela, uma vez removida, a tela, basta seguir os passos ao inverso para instalar a sua nova tela.
Preparação: Antes de fazer qualquer tipo de manutenção em seu  Notebook, VOCÊ DEVE desligar o Laptop, desplugar a sua fonte e remover a bateria. Você precisará também das seguintes ferramentas:
  • 1 Chave Phillips pequena.
  • 1 Espátula metálica pequena ou mesmo um cartão de crédito.
Primeiro Passo: Parafusos da Máscara & coberturas.

A maioria dos Notebooks têm uma cobertura plástica ou de borracha. Remova essas coberturas dos parafusos com uma lâmina ou navalha. Remova os parafusos abaixo das coberturas.
Segundo Passo: Remova a mascara plástica.

Use seus dedos para chegar até o meio, entre a máscara plástica e a tela. Comece por um dos cantos ou pela lateral e suavemente trabalhe à volta do perímetro da tela. Se ,em algum ponto a mascara não soltar,  verifique cuidadosamente, pois pode haver parafusos escondidos.
Diagrama1: Como se parece:

É assim que seu Notebook fica quando a máscara é removida. A tela, o inversor e, possivelmente, mais parafusos estão, agora, visíveis.
Terceiro Passo: Parafusos da Máscara traseira

Se seu notebook tiver parafusos de segurança na parte traseira da tampa, remova-os. Então você pode mover as presilhas, segurando a tela no lugar.
(por outro ângulo)

Enquanto estiver removendo sua tela, seja cuidadoso em guardar os parafusos em um lugar seguro, e em que lugar cada parafuso fica.
Quarto passo: Presilhas Laterais

O próximo passo é remover os parafusos das presilhas que seguram a tela no lugar.  Deve haver pelo menos dois em cada lado da tela.
(por outro ângulo)

Uma vez que a tela esteja livre das presilhas. , você pode, então, deitá-la, cuidadosamente, em cima do telado.
 Diagrama 2: Como se parece

Esta imagem mostra  o notebook livre da máscara traseira e das presilhas. Agora o cabo de vídeo e o inverter estão visíveis.
Quinto passo: Vídeo / Cabo de dados

Agora, remova o cabo de vídeo de trás da tela. Remova qualquer fita que possa estar segurando o cabo de vídeo no lugar. Pode haver também, fita adesiva na parte de baixo da tela segurando o cabo de vídeo no lugar.
Sexto passo: Inverter

 Em seguida remova o plug do inverter pela parte da placa. O plug do inverter, simplesmente irá soltar de sua placa. Em alguns casos você pode precisar de um alicate de ponta fina para remover o plug. Isso irá soltar a tela do notebook.
Diagrama 3: Como se parece

     
Esta imagem mostra a tela, completamente, removida do notebook. Você pode notar que o inverter e o cabo de vídeo estão desconectados da tela. Agora você pode começar a instalar a sua nova tela. Siga estas instruções ao inverso pra instalar, devidamente a sua nova tela.
  
Dica de Pedido: Poupe tempo e dinheiro fazendo seu pedido ao fornecedor através do Part Number.

 É, verdadeiramente, uma excelente idéia, remover a tela de seu notebook antes de fazer o pedido de sua nova tela ao fabricante e/ou fornecedor. Pois desta forma você tem acesso ao P/N da tela, o que facilita a compra. Normalmente, este P/N vem em uma etiqueta na parte traseira da tela, juntamente com um código de barras. Pode possuir um combinado de letras e números. 


Fonte: www.socomputer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.