quinta-feira, 5 de julho de 2012

Google apresenta seu tablet, o Nexus 7

 


 

Como era esperado, o gigante de buscas apresentou o seu tablet, o Nexus 7, aparelho de 7 polegadas fabricado pela Asus com a mais nova versão do sistema operacional da companhia, o Android 4.1, conhecido como Jelly Bean. Confira a seguir, em tempo real, as novidades da empresa.
 O Android 4.1 vai oferecer mais funções às câmeras de tablets e smartphones, como a integração direta com o Google+, rede social do Google gigante de buscas.
 O Android 4.1 estará disponível em julho para os smartphones Galaxy Nexus e Nexus S e para o tablet Xoom a partir de julho.
 Em parceria com a Asus, o Google apresenta seu tablet, o Nexus 7. O dispositivo tem tela de alta definição de 1.280 x 800 pixels, considerada perfeita para leitura e também exibição de vídeos. A autonomia da bateria é de nove horas de uso ininterrupto. O gadget pesa somente 340 gramas.
 O Nexus 7 é o primeiro dispositivo a adotar o Google Chrome como navegador de internet padrão. Serviços como YouTube e Google Maps foram totalmente reajustados para o Nexus 7.

 Duas das informações mais aguardadas da apresentação: o preço e a data de lançamento do Nexus 7. O tablet do Google chegará aos mercados de Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Austrália. Nos Estados Unidos, ele sairá por 199 dólares.
 Quem comprar o Nexus 7 ganhará um crédito de 25 dólares para a aquisição de aplicativos na Google Play.
  Após apresentar seu novo tablet, o Google confirma outro boato: o lançamento da central multimídia Nexus Q. O aparelho pode ser conectado à TV e apresentar conteúdos armazenados na nuvem; o controle é feito por tablet ou smartphone com o sistema operacional Android.
  A nova central multimídia do Google tem conexão Wi-Fi, Bluetooth, microUSB e foi projetado para ser hackeado: portanto qualquer desenvolvedor poderá usá-lo para produzir novos recursos e funcionalidades.
Disponível, por enquanto, apenas para o mercado americano, o Nexus Q sairá por 299 dólares.

Aguarde, em breve o Nexus 10 polegadas.
Um detalhe quem compra o Nexus fora dos EUA receberá o aparelho com algumas funções desabilitadas(funções limitadas).


 nexus 7 Google planeja tablet Nexus de 10 polegadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.