segunda-feira, 15 de outubro de 2012

mais um Doodle do google!

O Doodle desta segunda-feira (15/10) é uma homenagem ao cartunista e animador Winsor McCay. Para homenageá-lo, o Google substituiu as letras do logotipo da página inicial de buscas pela mais famosa tira semanal do artista, chamada "Little Nemo in Slumberland", que completa 107 anos hoje.

O cartunista e animador Winsor McCay é homenageado pelo Google (Foto: Reprodução/Google)O cartunista e animador Winsor McCay é homenageado pelo Google (Foto: Reprodução/Google)
Zenas Winsor McKay nasceu em 13 de outubro de 1869 em Spring Lake, nos Estados Unidos, e morreu aos 66 anos, em 26 de julho de 1934. Ele foi cartunista e animador, tornou-se pioneiro na técnica de desenhos animados e criou um padrão que seria seguido por Walt Disney e outros importantes nomes da indústria de entretenimento nas décadas seguintes.
Winsor McCay (Foto: Reprodução/Google)Winsor McCay (Foto: Reprodução/Google)
Winsor estudou Artes por três anos em Chicago e depois dedicou-se na criação de tiras em quadrinhos. Seus trabalhos influenciaram cartunistas como Chris Ware, Moebius, Maurice Sendak e William Joyce. A tira mostrada no Doodle desta segunda-feira (15/10) é uma de suas duas criações mais conhecidas, além dela outra obra famosa do artista foi a animação "Gertie the Dinosaur", feita em 1914 e considerada na época como um dos marcos da animação.
O prêmio Winsor McCay Awards foi criado em homenagem ao artista e à importância dele para a história da animação. Ele é oferecido aos principais profissionais que contribuíram com a área de animação.
Fonte: Techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.